quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Natura...

Surges numa ausência de olhares.
Reparo em ti desde sempre,
Paro para respirares…
Como se brisa marítima se tratasse…

Os teus lábios congelam o meu olhar,
Desculpa por não beijar
Mas não consigo parar de olhar
E imaginar…
Como seríamos num só,
Como me deslumbras sem dó…

A tua sombra simpática,
Deixa-me confuso, mas acordado.
Sem que toque guitarra
Nem fado…

Desvanecido a teus pés,
Corres no pensamento
Sem que note…
No breu da imaginação
Encontras-te num coração…

O aroma dos teus cabelos,
Sugere algo silvestre e virgem.
Algo singular e íntimo…
Como uma Amazónia…

Olhas-me assim,
Com esse teu olhar,
Consegues tudo de mim…
Tens um olhar e uma postura
Tão suave e tão dura,
Lembras-me um gato…

Consegues ser tão quente,
Como as dunas do Sahara,
Em pleno dia ardente,

Esculpidas pelo vento…

Etiquetas:

17 Comentários:

Blogger Jorge Simão disse...

Já o disse, gosto disto. Muito fluido.
Dá-lhe mais.

quarta-feira, dezembro 20, 2006 8:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Epa... eu prorpio não conseguia descrever melhor o que é sentir se perdido de paixao por alguem!
Ta 5* parabens João!

quarta-feira, dezembro 20, 2006 8:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

este tá lindo! [nao desfazendo os outros, claro!]
como já te tinha dit0 .. adoro as metáforas =]
continua JH!! xDD

quarta-feira, dezembro 20, 2006 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bom João...já li varios poemas teus...talvez este tenha sido deles o que mais me tocou, no sentido em que através do poema consegues fazer com que cada pessoa, ao lê-lo, o sinta da mesma maneira q o sentiste no momento em que o escreveste. Muito Bom ;)Jinhos

quinta-feira, dezembro 21, 2006 1:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

tocante...apaixonado(!)...simples...simplesmente lindo!!**uma maneira linda d descrever o sentimento mais lindo de cada um...**bjinhx =)


sooz**

quinta-feira, dezembro 21, 2006 1:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

muito bom balu, gosto especialmente das 2 primeiras estrofes acho k tao muito bem conseguidas.. como sempre aki fica a palavra de insentivo... continuaa!** :)

sábado, dezembro 23, 2006 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tá fixe!...goste muito, tens bastante jeito, como já te tinha dito! Acho que estás e escrever bem, tens boas ideias! Deve ser o espírito das artes!lol (Eu, sinceramente, não conseguia fazer tantos poemas):P continua a fazer poemas, nunca se sabe o que o futuro nos reserva...Parabéns! Fica bem mano, um abraço!!!

sábado, dezembro 23, 2006 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"A tua sombra simpática".
Muito bom.
"Desculpa por nao beijar,
Mas nao consigo parar de olhar"
Como são verdadeiras estas palavras.
Enfim, estás a conseguir retratar a verdade nua e crua das musas que foram responsaveis por tantas magnificas obras de arte.

sábado, dezembro 23, 2006 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E que tal meter essa criatividade ao serviço da musica?
Pensa nisso
Keep the good work!
Abraço!

quarta-feira, dezembro 27, 2006 1:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

:O GANDA JOAO!! Temos poeta... Ah e professor de guitarra lol :P *

segunda-feira, janeiro 01, 2007 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sim senhor! meninO Joao em alTa .. talvez este tenha sido o melhOr dos teuS pOemas .. ta mtu giro .. e cmO ja alguem comentOu ai anteriormente fazeSnos levar ao teu 'mUndo' .. akilo em k viviaS e penSavas enkUanto escrevias estas palavras..
uM beijinhoO e cntinua eScrevendo .. poiS e talveZ a uniCa maneira d expOrmos os nossos sentimentos + prOfundoS k ate a noS proprios tentamos eSconder!
* *baCci*

segunda-feira, janeiro 01, 2007 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já m tinham dito k xcrevias bem mas nd cm ler p/ krer. Adorei! Tu consegx encontrar as palavras k nos faltam p/ xprimir o k sentimos e n conseguimx dizer... Bjoka grand caloirinho do ano :p Continua***

quinta-feira, janeiro 04, 2007 6:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

gosteii =) diferente, interessante e poetico..! não deixes de escrever, pk é nas letras que tudo se encontra e que se propaga! força ;)
bisouU
Pipa x)

quinta-feira, janeiro 04, 2007 7:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

beautiful feelings
beautiful words
beautiful guy

adorei o poema, arrepia e toca a alma...continua joao.
um beijo bem grande

sexta-feira, janeiro 05, 2007 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O meu comentario nao se afasta mt dos anteriores. A minha opiniao continua a mesma! Esta fantastico! nota-se cada vez mais uma evoluçao na tua escrita, desde o primeiro poema teu k li ate agora! Continua! kem sabe um dia veremos os teus poemas publicados! Há k ser optimista! Bjokas*** Sara*Cassy

domingo, janeiro 07, 2007 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

mt mt fixe...hiper mega ri fixe...lol...graxas a mim bates-t o record=)
Ass: Nês

terça-feira, janeiro 09, 2007 6:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Meu brother
esta cena dos comments se te enganares nas letras, pensas que o comment seguiu e afinal, não, resumindo tens que comentar novamente.
Mas a tua escrita merece, por isso la vai.
Essa cena ta muito erótica, tem cuidado tenho aqui uma dama que diz que te quer conhecer, so por causa da escrita, agora ve lá!
Continua assim meu brother. grande abraço
maluco do jt

segunda-feira, fevereiro 12, 2007 3:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página inicial